O seu hotel em Coimbra, localizado no coração da Baixa

8 experiências únicas em Coimbra

8 experiências únicas na cidade de Coimbra.

Visitar o Jardim Quinta das Lágrimas e conhecer a história de amor de D. Pedro e D. Inês de Castro, ouvir Fado de Coimbra, deliciar-se com os variados doces conventuais na Baixa de Coimbra, descer ao criptopórtico romano do Museu Machado de Castro, visitar uma casa senhorial e beber chá com uma família tradicional, assistir e ouvir rádio na Baixa, jantar dentro de uma fábrica de cerâmica e, por fim, comer uma bifana numa taberna.

Visitar o Jardim Quinta das Lágrimas

Podia ser uma história fictícia inspirada em Romeu e Julieta, mas não… o Jardim da Quinta das Lágrimas foi o palco da história de amor entre D. Pedro e D. Inês de Castro. Reza a lenda que as algas avermelhadas que ali crescem terão tido origem no sangue derramado por D. Inês quando foi assassinada a mando do pai de D. Pedro, o Rei D. Afonso IV. Eternize o seu amor atando uma fita vermelha numa das árvores deste bonito jardim.

Ouvir Fado de Coimbra

“Coimbra é uma lição, De sonho e tradição, O lente é uma canção, E a Lua a faculdade, O livro é uma mulher, Só passa quem souber, E aprende-se a dizer saudade…” Este e muitos outros Fados cantam o amor à cidade, o amor às raparigas, a vida dos Estudantes são parte do património da Canção/Fado de Coimbra.

Comer Doces Conventuais na Baixa

É rico o património de Coimbra em doçaria conventual. Os doces conventuais terão surgido no séc. XV quando apareceu o açúcar e são confecionados com base nas receitas antigas dos conventos. Na Portagem encontra imediatamente a Pastelaria Briosa que oferece uma grande variedade de doces Conventuais e no emblemático Café Santa Cruz delicie-se com o Crúzio, cuja receita foi recuperada recentemente.

Descer ao criptopórtico romano do Museu Machado de Castro

Por baixo do Museu Machado de Castro pode visitar uma das mais impressionantes construções da época imperial romana conservadas em Portugal: um vasto e monumental conjunto de galerias que seriam destinadas a sustentar uma enorme praça ou um fórum na antiga cidade de Aeminium.

Visitar uma tradicional casa de família

A Casa Costa Lobo, o número 22 da Rua dos Coutinhos, é um imóvel singular. José de Sousa Gonzaga comprou o edifício e outros edifícios à volta, unindo-os para ter uma casa grande para toda a família. Atualmente é possível fazer visitas à Casa, por marcação, e ainda tomar o pequeno ou um chá com a família Costa Lobo.

Ouvir e Assistir a Rádio na Rua

Em pleno coração da Baixa de Coimbra há um estúdio de rádio com emissões em direto. As emissões da Rádio Baixa são transmitidas a partir do estúdio que se encontra numa montra virada para uma das ruas da Baixa e que convida à entrada e a dois dedos de conversa.

Jantar dentro de uma fábrica de cerâmica

O renascimento de uma indústria centenária da cidade de Coimbra. Em 2018, esta indústria renasceu com a reabertura da Sociedade de Cerâmica Antiga de Coimbra: um projeto arquitetónico premiado que oferece continuidade às suas instalações centenárias, unindo uma Loja que combina o passado com o futuro, uma loja de cerâmica com design clássico e inovador e um restaurante atraente na baixa de Coimbra: o Refeitro.

Passar por uma Tasca de Coimbra

Ao conviverem durante décadas com a comunidade estudantil, as Tascas de Coimbra fazem parte do património cultural da cidade e da memória dos muitos que, ao longo dos anos, as frequentaram. Foi por isso criada uma Rota das Tabernas de Coimbra, da qual fazem parte 27 tascas e que pretende apoiar os taberneiros a preservar estes locais na sua autenticidade.

 

Hotel Oslo Coimbra Logo

Hotel Oslo – Coimbra

Av. Fernão de Magalhães, 25
3000-175 Coimbra, Portugal
Hotel Icone Mapa e Direcções

Tel. +351 239 829 071
(chamada para a rede fixa nacional)
mail@hoteloslo-coimbra.pt
Icon de Contacto Contactos