O novo Centro Cultural da cidade.
O Convento São Francisco, situado na Margem esquerda do Rio Mondego, de inícios do Séc. XVII, a primeira pedra do novo Convento terá sido lançada a 2 de maio de 1602 e funcionou como fábrica de lanifícios entre 1888 e 1980.
Em 1995, a Câmara de Coimbra adquiriu o edifício.
Depois de muitas obras de reabilitação o Convento de São Francisco abriu portas ao público no passado dia 8 de Abril e pretende funcionar como um centro cultural da cidade e receber grandes nomes da cena nacional e internacional, atraindo pessoas não só da cidade e região Centro mas também do resto do país e até mesmo de fora.
A programação cultural, a cargo da Câmara Municipal, irá contemplar Circo contemporâneo, Música Electrónica, Pop e Rock, Cinema, Exposições , Música Clássica e Contemporânea , Dança , entre outros.
Oferendo o melhor equipamento com tecnologia de ponta, o Convento de São Francisco dispõe de um conjunto de salas e auditórios com capacidade para cinco mil pessoas em simultâneo.
O projecto é constituído pela antiga igreja, os claustros do convento, um novo auditório e várias salas polivalentes. A programação é rica e variada, o mês de Junho, por exemplo, será dedicado ao Festival de Música Electrónica e artes visuais digitais. Junho também será marcado pelo concerto de Benjamim Clementine, dia 3 de Junho às 22h, o inglês descoberto a cantar nos corredores do Metro.
No dia 25, sobe ao Palco Maria Rita, cantora brasileira, filha da famosa Elis Regina. O Convento de São Francisco com a sua programação cultural torna-se assim numa “lufada de ar fresco” para a região centro.
Descubra mais sobre Coimbra no nosso blogue.
Direções entre o Hotel Oslo Coimbra e o Centro de Congressos de Coimbra.
CONTACTOS:
Tel. 239 857 190