Inclua no seu roteiro por Coimbra.
Lúcia de Jesus Rosa dos Santos ou simplesmente conhecida por todos nós como Irmã Lúcia tinha apenas dez anos quando no dia 13 de Julho de 1917 , juntamente com os seus primos Jacinta e Francisco, assistiu às aparições da Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, em Fátima.
Das três crianças, ou dos três pastorinhos como passaram a ser designados, foi a Irmã Lúcia portadora do “Segredo de Fátima”, constituído por três partes. As duas primeiras partes foram reveladas num documento redigido por Lúcia em 1941 e a terceira parte, escrita em 1944, foi revelada em 2000 por ordem do Bispo de Leiria.
Já em 1948 foi quando Irmã Lúcia entrou para a clausura do Carmelo de Santa Teresa em Coimbra. Foi ali que escreveu dois livros e é ali que hoje pode visitar o Memorial da Irmã Lúcia.
Um museu que dá a conhecer melhor a vida da Irmã enquanto Carmelita, expondo alguns dos seus objetos pessoais: trabalhos manuais, objetos oferecidos por vários Papas, objetos usados pela Irmã Lúcia no tempo das aparições, fotografias da sua vida de Carmelita, e ainda a sua cela de Carmelita.
Atualmente, está a decorrer um processo de canonização para a Irmã Lúcia, para o qual mais de 1600 descrições de milagres surgiram em todo o mundo.
Marcações: 239 781 638. Fechado às segundas.