Com localização privilegiada, com vista para a Praça 8 de Maio, a Doce Meu é a mais recente Pastelaria a adoçar a Baixa de Coimbra.
Dos mesmos proprietários da pastelaria Flor de Aveiro, referência na cidade vizinha de Aveiro, a Doce Meu oferece agora aos Conimbricenses e turistas a doçaria tradicional e conventual portuguesa que caracteriza a “casa-mãe“, com destaque para o morgado do buçaco, os ovos moles, as castanhas de ovos, cornucópias de ovos moles ou o `famoso´ bolo de Aniversário “o Diplomático” que impressiona não só pelo seu sabor mas também pela sua beleza.
Inspirados em Coimbra e para a cidade, criaram o “Santa Cruz” confecionado com gema, açúcar e confitado de amêndoa. A melhor companhia para o seu café. Mas o que não pode mesmo deixar de provar nesta época natalícia é o premiado Bolo Rei: com distinções há 10 anos consecutivos no concurso nacional do bolo rei tradicional, o segredo, dizem, está na matéria prima nacional e na qualidade da massa 100% natural.
O espaço é inspirado nos salões de chá de Paris e mantendo o teto original criou-se uma simbiose entre o moderno e o clássico. Entre “açúcar e gemas de ovo, lascas de chocolate e cremes coloridos, massas finas e bolos fofos”, na Doce Meu é garantida uma experiência gastronómica genuína e inesquecível.
Horário: de segunda a sábado: das 8:30 às 19:30; encerra aos domingos.